quinta-feira, 4 de julho de 2013

REFLEXÃO SOBRE AVALIAR NA ALFABETIZAÇÃO

Imagina-se que avaliar um aluno, em sala de aula no processo de alfabetização seja um simples fato de considerar se é um bom aluno, mas vai muito alem disso.
Precisamos estar conscientes de todos os aspectos que o envolvem durante o processo desta alfabetização, buscando soluções para compreender melhor e  aprimorar nossos métodos avaliatórios.
Cabe ao educador aprimorar sue conhecimentos diante da forma de alfabetização não só no processo da escrita, mas estimular também a leitura e o interesse pela linguagem oral.
Não podemos colocar o aluno como um objeto a ser alvo de avaliação, mas nos colocando sob o aspecto de que não podemos simplesmente ser quem vai julgar se ele é inteligente ou esta tendo muitas dificuldades de aprendizado, e sim buscar meios de torna-lo um aluno confiante, pois as vezes a comunicação oral obtêm muito mais resultados do que somente o método tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.